Porto de Setúbal recebeu a visita de uma centena de alunos da Escola Secundária du Bocage

Marítimo Comentários fechados em Porto de Setúbal recebeu a visita de uma centena de alunos da Escola Secundária du Bocage 1233
Tempo de Leitura: 1 minutos

O Porto de Setúbal recebeu, no passado dia 30 de Abril, a visita de perto de uma centena de alunos do 8º ano da Escola Secundária du Bocage no âmbito das actividades da disciplina de Geografia com o objectivo de conhecer o porto, a sua importância para a economia da região de Setúbal e a ligação da actividade portuária com as indústrias da sua área de influência. Releva-se o facto de estas visitas terem decorrido no dia em que se assinalou o 70º Aniversário do edifício actual desta emblemática escola da cidade de Setúbal.

Porto de Setúbal deu a conhecer o seu «papel dinamizador» na economia

Como adiantou a APSS, via comunicado, os grupos de estudantes foram recebidos no auditório do edifício sede da APSS, para apresentação do Porto de Setúbal e visionamento do vídeo institucional, seguindo-se deslocações aos terminais portuários Tersado, Sadoport e Ro-Ro/Autoeuropa.

Na sequência desta visita, a APSS frisou, na missiva comunicacional, que «divulga, promove e incentiva estas visitas, que se têm revelado de grande importância para as escolas permitindo um maior conhecimento do contributo do porto para a região».

Este tipo de aproximação, salientou, dá a conhecer o «papel dinamizador» do porto na economia da região de Setúbal e do país, «já que se trata de uma infra-estrutura integrada num importante pólo industrial com grande vocação exportadora e inserida na maior região de consumo nacional».

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com