Porto de Setúbal comitiva

Porto de Setúbal recebeu empresas francesas para «avaliar oportunidades de negócio»

Marítimo Comentários fechados em Porto de Setúbal recebeu empresas francesas para «avaliar oportunidades de negócio» 258
Tempo de Leitura: 2 minutos

O Porto de Setúbal recebeu, no passado dia 20 de Outubro, uma delegação de empresas francesas com o objectivo de «promover contactos e avaliar oportunidades de negócio com congéneres nacionais em actividade nos portos de Setúbal e de Sesimbra», no contexto de uma parceria entre a APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, SA e a Business France, Serviço Comercial da Embaixada de França.

A iniciativa ‘À Descoberta do Sector do Mar em Portugal’, integrada num programa de três dias e que abordou as temáticas ‘Infra-estruturas Marítimas e Marinas’ e ‘Construção Naval e Reparação Naval’, teve um primeiro momento durante a manhã, no Auditório da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, destinado a dar a conhecer as realidades presentes e perspectivas futuras dos portos de Setúbal e de Sesimbra. As boas-vindas estiveram a cargo do administrador da APSS, Ricardo Medeiros, que, durante a sua intervenção, deu destaque à importância desta oportunidade com potencial para o estabelecimento de parcerias com empresas que trabalham directamente com os dois portos.

Seguiram-se as apresentações, de Vítor Caldeirinha, Director de Negócio Portuário e Logístico, que deu uma visão geral do Porto de Setúbal reforçando o seu desenvolvimento e potencial de crescimento e de Nuno Almeida, Director de Gestão do Património Dominial e do Porto de Sesimbra, sobre a realidade existente e as potencialidades da náutica de recreio nos dois portos. Depois de as empresas participantes se apresentarem, a manhã terminou com uma visita aos terminais portuários e área de jurisdição do Porto de Setúbal.

Durante a tarde, foram realizados encontros livres entre as empresas em formato Business to Business, visando negócios e parcerias futuras. A sessão foi avaliada no final como muito positiva, quer pelos participantes, portugueses e franceses, quer por Fabien Machado, representante do Serviço Comercial da Embaixada de França e responsável pela comitiva.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com