Porto de Setúbal

Porto de Setúbal regista quarto mês consecutivo de crescimento homólogo no volume de TEU

Marítimo Comentários fechados em Porto de Setúbal regista quarto mês consecutivo de crescimento homólogo no volume de TEU 143
Tempo de Leitura: 1 minutos

A Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT) divulgou os dados referentes à movimentação de mercadorias nos portos do Continente no primeiro semestre de 2020 e, em destaque, está o Porto de Setúbal, especialmente quando nos focamos no tráfego de contentores.

Porto de Setúbal prossegue recuperação do tráfego contentorizado

Porto de Setúbal

A AMT explicou que o porto sadino encetou, a partir de Março, uma recuperação homóloga em termos de movimentação de carga contentorizada, que, até Junho, segue sem interrupções. «Importa realçar o facto de em Junho apenas Setúbal ter registado uma variação homóloga positiva no volume de TEU movimentado (de +11,1%), o que se verifica pelo quarto mês consecutivo», assinala a entidade.

Assim, nestes primeiros seis meses do ano, infestado pela instabilidade da pandemia, o Porto de Setúbal alcançou um crescimento de +8,3% face ao mesmo período de 2019, juntando-se, neste contexto, ao Porto de Leixões, que também apresentou uma subida homóloga em termos de volume de TEU movimentados neste primeiro semestre. Olhando para os resultados pelo prisma da tonelagem, o porto sadino movimentou 838 mil toneladas de carga contentorizada até Junho, assim configurando um crescimento, face ao primeiro semestre de 2019, situado nos +6,6%.

Tal como a Revista Cargo já noticiou esta manhã, no primeiro semestre deste ano, o segmento dos Contentores registou um volume total de 1,31 milhões de TEU, uma redução de -7,7%, resultando de um agravamento verificado no mês de junho, que regista um decréscimo de -13,6%. Em termos globais, os portos do Continente movimentaram 39,4 milhões de toneladas de cargas até Junho.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com