Porto de Setúbal

Porto de Setúbal suporta actividades económicas com isenção de taxas durante 4 meses

Marítimo Comentários fechados em Porto de Setúbal suporta actividades económicas com isenção de taxas durante 4 meses 277
Tempo de Leitura: 2 minutos

Fazendo face à crise pandémica (e consequente Estado de Emergência) que o país actualmente enfrenta, a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS) anunciou a adopção de «medidas de apoio» na área dominial do Porto de Setúbal e de Sesimbra, perante a situação vivida por muitos clientes, que, reportou a administração portuária, se viram «obrigados a parar a sua actividade ou a diminui-la».

Medida destinada a apoiar «significativamente» clientes do Porto de Setúbal

Em comunicado enviado às redacções, a APSS vinca estar «ciente das graves dificuldades sentidas pelos seus clientes», nomeadamente as associações de pesca, os clubes náuticos, restaurantes, bares, lojas, empresas de mergulho, apoios em terra dos operadores da marítimo-turística e outros, tendo, em conformidade com tal contexto, aprovado «a isenção de pagamento das taxas mensais, durante 4 meses, enquanto se encontrarem encerrados ao público, ou até à sua reabertura se esta ocorrer antes deste período».

Explica a APSS que, levando em conta a «importância dos portos de pesca de Setúbal e Sesimbra, e sendo este um dos sectores onde se registam prejuízos significativos», a isenção das taxas mensais, durante 4 meses, «representa um incentivo à recuperação de uma actividade de relevância económica na região». O porto sadino salienta a sua convicção nos benefícios desta medida «de elevado esforço financeiro», destinada a apoiar «significativamente as empresas, associações e clubes» que são clientes da infra-estrutura portuária.

A medida, explicita a administração. dota estas entidades «de uma maior capacidade para resistir durante este período e mais rapidamente recuperarem da presente queda dos seus níveis de actividade, vencendo este enorme desafio, que é de todos, e que todos estamos empenhados em vencer».

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com