Porto de Setúbal 00

Porto de Setúbal vinca «potencial»: Terminal Roll-on Roll-off opera 3 navios em simultâneo

Marítimo Comentários fechados em Porto de Setúbal vinca «potencial»: Terminal Roll-on Roll-off opera 3 navios em simultâneo 385
Tempo de Leitura: 2 minutos

O Terminal Roll-on Roll-off do Porto de Setúbal operou, no dia 4 de Junho, três navios ro-ro em simultâneo (‘Patara’, ‘Neptune Odissey’ e ‘Comet Ace’), no total foram descarregadas cerca de 440 viaturas ligeiras novas e carregadas 1400 viaturas produzidas na fábrica AutoEuropa, em Palmela.

Esta operação, comentou a administração portuária sadina, trata-se de «um importante sinal da recuperação da carga ro-ro no Porto de Setúbal, e da economia nacional», dando ênfase ao «peso maioritário da exportação de viaturas fabricadas em Portugal e também a descarga de veículos novos».

Operações mostram «potencial» do Porto de Setúbal no import e export de viaturas

Porto de Setúbal ro roEm comunicado divulgado esta Quarta-feira (dia 9 de Junho), ao qual a Revista Cargo teve acesso, a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS) deu conta das operações no Terminal Roll-on Roll-off do porto sadino, vincando que o sucedido «vem comprovar o potencial e a competitividade do porto neste segmento de mercado, para a exportação e importação de veículos».

A infra-estrutura portuária esteve recentemente em destaque, devido à revelação da aposta na melhoria das condições de utilização do scanner móvel de inspecção de contentores», adquirido em parceria com a Administração Tributária (AT). A acção, explicou, em Maio passado, a administração do porto sadino, visa «optimizar as operações de controlo da Alfândega nos principais terminais multiusos, permitindo uma maior eficiência e uma melhor produtividade, reduzindo tempos de espera e deslocação para a utilização deste serviço».

A utilização deste scanner móvel permite à AT, com recurso a tecnologia não invasiva através de radiações, verificar o conteúdo dos contentores previamente seleccionados, sem necessidade de proceder à sua abertura. O projecto, que se encontra actualmente em fase de implementação, conta com o apoio dos operadores dos terminais multiusos da Tersado e da Sadoport e da Alfândega de Setúbal.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com