Porto de Sines XXI top 100

Porto de Sines continua no top-15 dos maiores portos da Europa

Marítimo, Notícias Comentários fechados em Porto de Sines continua no top-15 dos maiores portos da Europa 1411
Tempo de Leitura: 1 minutos

O Porto de Sines consolidou a sua posição como líder nacional em carga contentorizada movimentada no ano 2021, acumulando um total de 1,8 milhões de TEU movimentados, mantendo-se assim entre os 15 maiores portos da União Europeia neste segmento.

“Entre 2019 e 2021, o Porto de Sines cresceu mais do dobro em comparação com os restantes portos no Top 15 europeu”, conclui-se pela análise da PortEconomics, onde o conceituado Theo Notteboom dedica uma análise ao mercado marítimo-portuário europeu.

O especialista enfatiza o aumento de 28,2% na movimentação de contentores que, em contexto pandémico, demonstra uma forte capacidade de resposta por parte de todas as empresas da comunidade portuária de Sines.

Expansão do Terminal XXI promete levar Sines a lugares mais cimeiros

A Administração dos Portos de Sines e do Algarve recorda que “estão a decorrer as obras de expansão do Terminal XXI, que aumentarão a possibilidade de operar mais navios em simultâneo, duplicando a capacidade de movimentação anual para 4.1 milhões de TEU”, numa mensagem otimista sobre uma futura escalada nesta tabela.

O estudo recorda ainda a senda de crescimento que tem vindo a ser apresentada pelo Porto de Sines e que, entre 2007 e 2021, registou um aumento em mais de mil por cento (1.116%), o segundo maior aumento nos portos que constam do Top 15 da União Europeia.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com