Terminal XXI PSA Porto de Sines

Porto de Sines estima encerrar 2021 com movimentação perto de 1,8 milhões de TEU

Marítimo Comentários fechados em Porto de Sines estima encerrar 2021 com movimentação perto de 1,8 milhões de TEU 486
Tempo de Leitura: 1 minutos

Através de um comunicado, no qual a APS dá relevo ao facto de, no exercício de 2020, o Porto de Sines ter voltado a entrar no top-100 dos maiores portos de contentores (tendo em conta a movimentação de TEU), ocupando a nonagésima oitava colocação do ranking internacional, a administração adiantou que espera encerrar o ano de 2021 com uma movimentação «próxima» de 1,8 milhões de TEU no seu Terminal XXI.

A administração portuária realçou que o porto subiu sete colocações neste ranking internacional, mesmo durante um ano complexo e sinuoso, provocado pela epidemia do novo coronavírus e as consequentes medidas de restrição impostas pela grande maioria dos países. Tal como a Revista Cargo noticiou no decorrer do segundo trimestre de 2020, Sines encetou uma constante recuperação, terminando o ano em crescendo.

Porto de Sines mostrou-se resiliente face a «contexto adverso»

Porto de Sines XXI top 100«Tendo em conta o contexto adverso que a pandemia tem vindo a impor desde o início de 2020, estes excelentes resultados atestam a resiliência e determinação de toda a Comunidade Portuária e Logística de Sines em manter e reforçar as cadeias logísticas, tendo o porto conseguido manter-se 100% operacional durante todo este período», pode ler-se no comunicado emitido ontem (dia 19 de Agosto) pela APS.

Recorde-se que, no final do ano de 2019, foi assinado o aditamento ao contrato entre a PSA Sines (concessionária do Terminal XXI) e a Autoridade Portuária (APS), com vista à duplicação da capacidade do terminal para 4,1 milhões de TEU. O investimento privado de 660,9 milhões de Euros, por parte da PSA Sines, resultará na ampliação do cais para 1.750 metros, possibilitando a operação simultânea de quatro Mega-carriers.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com