APS Porto de Sines Lobito

Porto de Sines foi visitado por comitivas dos portos angolanos de Luanda e do Lobito

Marítimo Comentários fechados em Porto de Sines foi visitado por comitivas dos portos angolanos de Luanda e do Lobito 267
Tempo de Leitura: 1 minutos

Nos passados dias 7 e 9 de Setembro, a Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS), liderada por José Luís Cacho, recebeu duas comitivas: uma do Porto de Lobito e outra do Porto de Luanda, duas das principais infra-estruturas portuárias de Angola.

Portos de Luanda e do Lobito visitaram o Porto de Sines

A visita da delegação do Porto de Lobito, ocorrida no passado dia 7 de Setembro, teve como principal objectivo conhecer alguns dos procedimentos do Porto de Sines relacionados com os Sistemas de Informação e a sua aplicação prática na Gestão Portuária. A delegação angolana teve ainda oportunidade de ver em funcionamento a JUL – Janela Única Logística e de visitar o Terminal de Granéis Líquidos do Porto de Sines.

Já no dia 9 de Setembro (na passada Quinta-feira), a visita da comitiva do Porto de Luanda teve como principal objectivo conhecer os procedimentos e métodos relacionados com o sistema de gestão da qualidade, ambiente e segurança, certificado por standards internacionais, assim como os processos de gestão das infraestruturas marítimas e de ordenamento do espaço portuário, informou a administração portuária.

APS vincou fortalecimento e cooperação no âmbito da lusofonia

«O Porto de Sines tem vindo a participar e promover, no âmbito da Associação dos Portos de Língua Portuguesa (APLOP), o intercâmbio de conhecimentos e experiências com outros portos lusófonos, o que tem vindo a contribuir para um fortalecimento de laços e uma maior cooperação», detalhou ainda a administração portuária, através de um comunicado, ao qual a Revista Cargo teve acesso.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com