Porto de Sines movimentou 1,75 milhões de TEU e fechou 2018 com novo recorde

Marítimo Comentários fechados em Porto de Sines movimentou 1,75 milhões de TEU e fechou 2018 com novo recorde 434
Tempo de Leitura: 2 minutos

O ano de 2018 está fresco na memória e, em Sines, recordar o desempenho do ano transacto é enaltecer mais um novo recorde atingido pelo porto alentejano e pela PSA Sines: com uma movimentação de 1,75 milhões de TEU, a que correspondeu uma variação homóloga positiva de 5%, fixou-se um novo máximo na carga contentorizada.

Carga contentorizada subiu 5,5% em 2018; PSA Sines enalteceu «crescimento sustentado» no Terminal XXI

Terminal XXI

«Com um total de 22 milhões de toneladas, a Carga Contentorizada regista um crescimento homólogo de 5,5%, reforçando o contributo do Terminal de Contentores – Terminal XXI para o total movimentado em porto, reforçando a primeira posição com uma quota de 46%», denotou hoje a APS.

Através das redes sociais, a PSA Sines reagiu a este novo recorde, lembrando que, durante os últimos cinco anos, o porto tem sido palco de «um crescimento sustentado da movimentação de carga no Terminal XXI, alicerçado no investimento contínuo na melhoria das infra-estruturas e equipamentos existentes para a operação», que, recorde-se, a Revista Cargo noticiou oportunamente.

APS enfatizou «excelente performance» do Terminal de Gás Natural Liquefeito

terminal gnl sines

Terminal de GNL

Se falarmos em termos de volume global, pelo porto alentejano passaram 47,9 milhões de toneladas, o que equivaleu a um «decréscimo de 4% em relação a 2017, fruto das paragens técnicas da Refinaria de Sines e do Complexo Petroquímico da Repsol e do decréscimo na movimentação de carvão, devido a um ano de forte pluviosidade e por isso com menor recurso a fontes não renováveis para a produção de energia eléctrica».

Apesar disso, enfatiza a APS a «excelente performance» do Terminal de Gás Natural Liquefeito (GNL), que registou uma variação homóloga de 5,5%, obtendo um total de 2,8 milhões de toneladas movimentadas.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com