Navios da MSC a operar no Terminal XXI Porto de Sines molhe

Porto de Sines «não registou impactos relevantes» devido ao incidente no Canal do Suez

Marítimo Comentários fechados em Porto de Sines «não registou impactos relevantes» devido ao incidente no Canal do Suez 194
Tempo de Leitura: 2 minutos

A garantia foi dada pela administração do Porto de Sines: a infra-estrutura alentejana, líder nacional em termo de movimentação de cargas, «não registou impactos relevantes na sequência da recente crise causada pelo bloqueio do Canal do Suez».

Encalhamento no Suez: Porto de Sines sem «impactos relevantes»

Porto de SInes expansão XXIEm comunicado emitido recentemente, no qual dá conta dos bons resultados em termos de movimentação de mercadorias durante o primeiro trimestre de 2021, a Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS) afasta os receios sobre os efeitos negativos do encalhamento do navio porta-contentores ‘Ever Given’, do armador Evergreen, no Canal do Suez – o incidente demorou uma semana a ser resolvido.

A soma de todos os segmentos de carga cifrou-se em perto de 12 milhões de toneladas movimentadas, traduzindo, assim, um crescimento homólogo de 10%. O segmento da carga geral, onde se incluem os contentores, registou, detalhou a administração do Porto de Sines, 5,6 milhões de toneladas movimentadas no trimestre inicial do ano de 2021 e contribuiu «decisivamente para os resultados globais do porto».

Recorde-se que (tal como a Revista Cargo oportunamente noticiou), nos primeiros três meses do presente ano, o porto alentejano movimentou 440.645 TEU, registo que espelha uma evolução homóloga de 16%, com a carga contentorizada de importação e exportação a atingir os 104.391 TEU.

«Os valores apresentados nestes três primeiros meses permitem perspectivar mais um ano positivo para o Porto de Sines, numa altura em que decorre a bom ritmo a ampliação do Terminal de Contentores – Terminal XXI, sem qualquer interferência na operacionalidade do porto, e que irá representar um aumento da capacidade de 2,3 milhões para 4,1 milhões de TEU anuais», detalhou ainda a administração.

Saiba mais sobre o incidente do Canal do Suez:

Suez desbloqueado: MSC antevê «problemas de congestionamento» e trimestre «perturbado»

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com