
Porto de Sines omnipresente «ao serviço das empresas importadoras e exportadoras»
Marítimo18 Janeiro, 2021Comentários fechados em Porto de Sines omnipresente «ao serviço das empresas importadoras e exportadoras»484O país voltou a entrar em período de confinamento neste início de ano, mas, em mensagem divulgada nas redes sociais, o Porto de Sines, líder da movimentação portuária de cargas em Portugal, vincou que continua em funcionamento, «ao serviço das empresas importadoras e exportadoras».
Através de uma comunicação lançada no passado fim-de-semana, a administração portuária APS, liderada por José Luís Cacho, emitiu uma mensagem de resiliência, presença constante e trabalho incessante, deixando um agradecimento especial a «todos e todas que trabalham no Porto de Sines». Apesar do confinamento geral, iniciado na passada Sexta-feira, o porto alentejano continuará a ser um garante logístico vital.
Porto de Sines agradeceu «resiliência» dos trabalhadores
«Não paramos. Estamos on!», vincou o Porto de Sines. «Queremos agradecer a resiliência demonstrada por todos e todas que trabalham no Porto de Sines. Vamos continuar ao serviço das empresas importadoras e exportadoras», salientou a plataforma portuária, deixando a garantia de que continuará « a servir o País e garantir o abastecimento dos mercados em ligação ao mundo», 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.
Recorde-se que o porto alentejano enfrenta um processo de metamorfose estratégica em termos de metas operacionais e desenvolvimento de novas áreas de negócio para a nova década, expandindo novos horizontes e diversificando a sua área de actuação, sem deixar de fomentar o crescimento de um dos seus pilares: a movimentação de contentores, onde o Terminal XXI é absolutamente fundamental.
Neste contexto, a empresa PSA Sines, concessionária do terminal de contentores em questão, revelou, no fim de 2020, que arrancarão este mês as obras da primeira fase da expansão da infra-estrutura – a designada ‘Fase 3’. Na visão da concessionária, este projecto reforça o estatuto competitivo do porto no contexto portuário do Sul da Europa. Veja toda a reportagem da Revista Cargo sobre este desenvolvimento – aqui.