Navios da MSC a operar no Terminal XXI Porto de Sines molhe

Porto de Sines «pode ser oportunidade para as exportações brasileiras»

Marítimo Comentários fechados em Porto de Sines «pode ser oportunidade para as exportações brasileiras» 420
Tempo de Leitura: 1 minutos

Na passada Sexta-feira (dia 24 de Abril), realizou-se a vídeo-conferência ‘Os Portos de Portugal em tempos de Covid-19’, programada pelo Fórum Nacional Brasil Export/Nordeste Export. José Luís Cacho, Presidente do Conselho de Administração do Porto de Sines e do Algarve (APS) e Presidente da APP, foi um dos participantes do encontro, exclusivo para os patrocinadores do Brasil Export e integrantes dos Comités Orientadores.

Porto de Sines tem «bom movimento de cargas para o Brasil»

José Luís Cacho APS SinesO líder da APS adiantou, na sua intervenção, que Portugal poderá reforçar os seus laços comerciais com o Brasil, podendo o Porto de Sines funcionar como uma autêntica porta de entrada para o continente europeu e ampliar ainda mais as oportunidades de negócios para as exportações brasileiras.

«Temos um bom movimento de cargas para o Brasil, com uma linha semanal de contentores e outros tipos de cargas, como granéis líquidos. Eu diria que, dado esse fluxo e as possibilidades que nosso porto tem, pode ser uma oportunidade para as exportações brasileiras», afirmou, na vídeo-conferência, José Luís Cacho.

«Temos terminais especializados para todos os tipos de cargas. Também no sector do agro-negócio, quer por carga de granel ou carga contentorizada, o Brasil, pode olhar para Sines como abertura para o desenvolvimento das exportações brasileiras», vincou José Luís Cacho. Segundo o presidente do Conselho de Administração da APS, o Porto de Sines possui actualmente uma estratégia extremamente focada no desenvolvimento de parcerias com o Brasil e a América do Sul, e, neste contexto, conta com o apoio do governo português.

Fonte: SOPESP

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com