Porto de Sines Illescas

Porto de Sines promove-se em Madrid como «porta de entrada e saída de mercadorias»

Marítimo Comentários fechados em Porto de Sines promove-se em Madrid como «porta de entrada e saída de mercadorias» 421
Tempo de Leitura: 2 minutos

Uma delegação composta por vários stakeholders do Porto de Sines visitou, no passado dia 16 de Setembro, a plataforma logística Central Iberum, em Illescas, Toledo, a cerca de 50 km de Madrid. Esta missão, explicou a administração do porto alentejano, teve como objectivo conhecer o funcionamento daquela plataforma que já hoje reúne operadores logísticos de referência mundial, como a Amazon, DHL e a FM Logistics.

José Luís Cacho liderou comitiva que representou o Porto de Sines

Integraram a delegação o Presidente da APS, José Luís Cacho, representantes da aicep Global Parques, empresa gestora da Zona Industrial e Logística de Sines (ZILS), o Presidente da Comunidade Portuária e Logística de Sines e várias empresas da CPLS. «Esta iniciativa teve como desígnio apresentar o Porto de Sines como porta de entrada e saída de mercadorias desta plataforma, numa altura em que a entidade gestora (Urban CM) está a desenvolver um terminal multimodal que possibilite o transporte ferroviário entre a plataforma e Sines», detalhou a administração portuária.

A delegação foi ainda recebida pelo Alcaide do Ayuntamiento de Illescas, José Manuel Tofiño Péres, que manifestou o empenho da autarquia local no desenvolvimento do projecto que já hoje representa 4.300 postos de trabalho directos. Uma acção que se enquadra no desenvolvimento do negócio do hinterland, um dos pilares do plano estratégico do Porto de Sines, que tem como meta atingir 8% da quota do mercado ibérico.

Recorde-se que o Porto de Sines foi recentemente visitado pelo Ministro dos Transportes de Angola, Ricardo Viegas D´Abreu – a visita ocorreu no dia 15 de Setembro. O governante angolano foi acompanhado pelo Secretário de Estado Adjunto e das Comunicações do Governo luso, Hugo Mendes.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com