Ferrovia Porto de Sines

Porto de Sines quer intensificar conectividade com capitalização de corredores logísticos

Logística, MarítimoComentários fechados em Porto de Sines quer intensificar conectividade com capitalização de corredores logísticos528
Tempo de Leitura: 2 minutos

José Luís Cacho SinesA Revista Cargo prossegue a sua cobertura intensiva do evento online ‘Conversas Fora de Bordo’, que teve a sua primeira jornada no passado dia 4 de Março – a conferência realizada pela APAT teve, como uma das figuras de destaque, o presidente da APS, José Luís Cacho. O experiente gestor frisou que o Porto de Sines pretende reforçar sinergias com os «parceiros naturais do porto» e apostar na conectividade dos «corredores logísticos».

Ao abordar vectores estratégicos para a intensificação da conectividade do Porto de Sines (integrando elementos como o porto seco e as várias plataformas logísticas envolventes), José Luís Cacho explicou que a «estratégia em Sines passa pela perspectiva de parcerias com os parceiros naturais do porto, designadamente as empresas que operam na Logística e Transporte com o Porto de Sines, e de estratégias através área do digital, de integração desses processos com a logística portuária».

Porto de Sines focado na conectividade com corredores logísticos

Para o líder da APS, a acção estratégica deve sempre passar por «um processo integrador»: «Essa é a nova perspectiva e estratégia para alargar o hinterland, é desenvolver parcerias e criar serviços de conectividade das plataformas com o porto. Nós temos feito algum trabalho assertivo, até em Espanha, com algumas plataformas em Espanha, no sentido de desenvolver a criação desse tipo de corredores logísticos», analisou José Luís Cacho.

«O que é importante é criar conectividade e ligação e processos facilitadores que permitam aos portos estarem conectados a esses corredores logísticos e perfeitamente integrados, de maneira a criar as melhores condições possíveis a quem importa e quem exporta, que é para isso que os portos servem, para ajudar a economia a importar e a exportar na criação de mais valor para todos», declarou ainda José Luís Cacho.

Saiba mais sobre as intervenções de José Luís Cacho:

José Luís Cacho: Sines acredita que «vai crescer mais que os outros portos» rivais do mediterrâneo

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com