porto de sines gnl

Porto de Sines recebe visita do Ministro dos Recursos Naturais da China

Marítimo Comentários fechados em Porto de Sines recebe visita do Ministro dos Recursos Naturais da China 326
Tempo de Leitura: 1 minutos

A Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, desloca-se esta tarde ao Porto de Sines para uma visita à infra-estrutura portuária que contará também com a presença do Ministro dos Recursos Naturais da República Popular da China, Lu Hao, integrado numa comitiva chinesa que se encontra em Portugal devido à realização do evento ‘Oceans Meeting 2019’, em decurso na cidade de Lisboa.

Lu Hao em Sines para aferir «potencialidades» do porto alentejano

«Esta deslocação, que decorre no âmbito do ‘Oceans Meeting 2019’, tem como objectivo dar a conhecer o funcionamento e as potencialidades desta infra-estrutura portuária, as novas oportunidades de investimento no Porto de Sines e o importante papel de Portugal e de Sines na nova Rota da Seda (Belt and Road Initiative)», informou a administração portuária.

Comitiva chinesa visualizará planta do projecto do novo terminal

A visita iniciar-se-á por volta das 15:30 horas, com o rende-vous a ser feito no Edifício da Administração do Porto de Sines; o périplo pelo porto alentejano contemplará a «visualização de uma planta do projecto» referente ao Terminal Vasco da Gama (molhe leste), comunicou ainda a APS. A Revista Cargo marcará presença nesta visita para lhe trazer até si todos os pormenores e desenvolvimentos.

Recorde-se que no passado dia 8 de Maio, Ana Paula Vitorino revelou, no parlamento, que o concurso para o futuro terminal de contentores do Porto de Sines, apelidado de Terminal Vasco da Gama, deverá ter um prazo de concessão de 50 anos.

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com