Porto de Sines Ásia

Porto de Sines recebeu a visita das Embaixadas da Indonésia, Filipinas e Tailândia

Marítimo Comentários fechados em Porto de Sines recebeu a visita das Embaixadas da Indonésia, Filipinas e Tailândia 267
Tempo de Leitura: 2 minutos

No âmbito da presidência da Indonésia na Associação de Nações do Sudoeste Asiático (ASEAN), o Porto de Sines recebeu, na passada Sexta-feira (dia 15 de Outubro), uma visita composta por Embaixadoras e outros diplomatas da Indonésia, Filipinas e Tailândia.

O objectivo da visita, explicou, através de comunicado, a administração portuária, foi dar a conhecer os mais recentes projectos de desenvolvimento do porto e da sua plataforma logística, por forma a promover a sua utilização pelas comunidades destes países, radicadas em Portugal.

Analisado papel do Porto de Sines enquanto «hub geoestratégico internacional»

Durante o evento foi abordada «a importância e potencialidades do Porto de Sines para a economia portuguesa, bem como o seu papel como relevante hub geoestratégico internacional», realçou a administração do porto alentejano. Em simultâneo, foi realçado o interesse das relações de cooperação com os portos dos países ASEAN. Duarte Lynce de Faria, administrador da APS, marcou presença no encontro.

«A promoção internacional do Porto de Sines é uma das grandes apostas da autoridade portuária», salientou a administração portuária, sendo que estas iniciativas revelam ser de «grande importância pois, no exercício das suas funções, representantes destas Embaixadas poderão ser um veiculo de difusão de informação, contribuindo para o reforço da ligação entre o Porto de Sines e os países do Sudoeste Asiático», acrescentou.

O porto, líder nacional de movimentação portuária de cargas, esteve recentemente em destaque, por ocasião das declarações do Primeiro-Ministro português, António Costa – o líder do Executivo disse que «o reforço da capacidade do Porto de Sines» valorizará a «posição geoestratégica» do país, muito devido à capacidade da infra-estrutura em lidar com tráfegos internacionais e ser uma plataforma de interconexões logísticas.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com