Porto de Sines adidos

Porto de Sines recebeu adidos diplomáticos do Ministério dos Negócios Estrangeiros

Marítimo Comentários fechados em Porto de Sines recebeu adidos diplomáticos do Ministério dos Negócios Estrangeiros 280
Tempo de Leitura: 1 minutos

Cerca de três dezenas de adidos diplomáticos provenientes do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) visitaram o Porto de Sines e a Zona Industrial e Logística de Sines (ZILS), no âmbito da formação destes recém-admitidos à carreira diplomática portuguesa.

Terminal XXI e de GNL no centro das atenções

Esta visita à infra-estrutura portuária líder nacional no movimento de cargas e à ZILS, explicou a administração do Porto de Sines através de um comunicado emitido esta Quinta-feira (dia 23 de Setembro), teve como intuito «aprofundar o conhecimento dos membros da delegação sobre esta plataforma portuária, logística e industrial, dotando-os de conhecimento que lhes permite promover Portugal nas suas funções externas».

Em contexto de sala, foram apresentadas as potencialidades do porto alentejano e a sua importância geostratégica no panorama marítimo-portuário mundial. No decorrer do evento, os formandos tiveram oportunidade de visitar o Terminal XXI, o principal terminal de contentores do país, assim como o Terminal de Gás Natural Liquefeito (GNL), uma infra-estrutura estratégica no sector da energia e a única em Portugal.

Porto de Sines prossegue consolidação da sua imagem no mundo

Segundo salientou, no comunicado, a APS, a «promoção externa de Sines enquanto principal o principal porto nacional associado a uma zona industrial e logística com capacidade para acomodar investimentos de qualquer dimensão e complexidade assume destaque na estratégia da autoridade portuária». Os futuros representantes diplomáticos do nosso país, no exercício das suas funções nas várias delegações espalhadas pelos vários continentes, são,vincou, «o veículo de excelência para reforçar e consolidar a imagem do Porto de Sines no mundo».

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com