Porto de Sines visita

Porto de Sines tem características «ímpares» para ligar o Sudoeste Europeu ao Sudeste Asiático

Marítimo Comentários fechados em Porto de Sines tem características «ímpares» para ligar o Sudoeste Europeu ao Sudeste Asiático 480
Tempo de Leitura: 1 minutos

O Porto de Sines recebeu, na semana passada, a visita de uma Delegação da província chinesa de Xiamen, liderada pelo Vice-Presidente do Município, Han Jingyi. A comitiva chinesa que visitou o porto alentejano contou ainda com as presenças do Vice-Presidente da Alfândega daquela região, Zhang Dongdong e do Presidente do Porto de Xiamen, Chen Zhi Ping.

Durante a reunião, foram diversos os pontos de convergência identificados entre Sines e Xiamen, de onde se realçam« a localização geográfica estratégica e o elevado índice de conectividade oferecido por ambos os portos, factores propícios ao estreitar de relações institucionais, favorecendo uma parceria que se pretende frutífera e dinâmica», adiantou a administração portuária.

Porto de Sines será protagonista no contexto da Belt and Road

O Presidente do Porto de Xiamen, Chen Zhi Ping, realçou ainda as oportunidades que resultarão da mega-iniciativa internacional One Belt One Road (à qual Portugal está vinculado), afirmando que o Porto de Sines oferece características ímpares que o tornam o hub por excelência a fazer a ligação entre o Sudoeste Europeu e o Sudeste Asiático, região onde se situa o Porto de Xiamen.

Recorde-se que o Porto de Xiamen ocupa actualmente a 14ª posição no ranking internacional da movimentação de cargas em terminais de contentores, apresentando uma movimentação anual de cerca de 11 milhões de TEU.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com