Porto de Viana do Castelo

Porto de Viana do Castelo inverteu tendência recente ao crescer 6% em 2017

Marítimo Comentários fechados em Porto de Viana do Castelo inverteu tendência recente ao crescer 6% em 2017 553
Tempo de Leitura: 1 minutos

O ano de 2017 marcou o regresso do Porto de Viana do Castelo ao crescimento. Depois de alguns anos no vermelho, sempre a perder carga desde o exercício de 2013, no ano que agora terminou o porto vianense alcançou um aumento de 6%, em comparação com o ano de 2016.



No total, o Porto de Viana do Castelo movimentou 415 mil toneladas em 2017, segundo comunicado da APDL – Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo. O mesmo comunicado deixa ainda claro que as exportações representam já cerca de 82% do movimento global do porto – tendo este tráfego crescido 5% no ano passado.

APDL convicta que 2017 tenha sido «ano de viragem»

«O Porto de Viana do Castelo dispõe de capacidade instalada e de condições para satisfazer as exigências da procura, que o habilitam para quebrar a tendência de decréscimo registada nos últimos anos. É nossa convicção que 2017 foi o ano de viragem para a retoma de uma trajectória de crescimento sustentável», pode ler-se no comunicado da APDL.

Entre as cargas que mais contribuíram para os números do Porto de Viana do Castelo estão o equipamento eólico, o papel, o caulino e o asfalto.

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com