TITLIS Porto de Viana

Porto de Viana do Castelo recebeu o ‘TITLIS’ para operação de descarga de estilha de madeira

Marítimo Comentários fechados em Porto de Viana do Castelo recebeu o ‘TITLIS’ para operação de descarga de estilha de madeira 331
Tempo de Leitura: 2 minutos

O Porto de Viana do Castelo recebeu a escala, no passado dia 10 de Agosto (Terça-feira), do navio ‘TITLIS’, proveniente de Tarragona, em Espanha, para descarregar estilha de madeira destinada à fábrica de papel D.S. Smith. Foi disponibilizada uma foto-reportagem do evento por parte do porto.

Através de uma comunicação divulgada nas redes sociais, o Porto de Viana do Castelo vincou, no seguimento desta operação de descarga, que se encontra «idealmente situado para atender às necessidades desta importante unidade industrial». Recorde-se que esta empresa, pela actividade industrial que desenvolve, assume «uma posição relevante no contexto florestal português», assinalou ainda a infra-estrutura portuária.

O navio ‘TITLIS’ – de carga geral – foi construído no ano de 2009 e está registado com bandeira de Portugal, e, actualmente, dirige-se para o Porto de Setúbal, depois de ter deixado o Porto de Viana do Castelo após a operação. Possui 118 metros de comprimento e 15 metros de boca. Recorde-se que o porto esteve recentemente em destaque na Revista Cargo, na sequência da tendência de consolidação enquanto peça importante na «rota da exportação de biomassa para o mercado europeu», tal como a infra-estrutura portuária fez questão de assinalar, no arranque de Agosto.

Vários – e de diferentes origens – têm sido os motivos pelos quais o Porto de Viana do Castelo tem estado na ribalta: na recta final do passado mês de Julho, o porto foi o ponto de partida da jornada inaugural do novo navio de cruzeiros da empresa Mystic Cruises. O ‘World Navigator’ partiu dos estaleiros da WestSea, em Viana do Castelo (onde foi construído), para se dirigir ao Porto de Leixões e assim arrancar na sua jornada inicial.

Recorde-se que, no passado dia 23 de Julho, teve lugar a cerimónia de troca de placas no Porto de Viana do Castelo, com a presença das autoridades locais, pela Administração da APDL, representada por Joaquim Gonçalves, pela WestSea, representada pelo seu Administrador, Vítor Figueiredo, pela empresa Mystic Cruises, representada pelo Administrador Comandante Hugo Bastos e pelo Comandante do Navios Comandante Filipe Sousa e pela ADETA, Agentes de Navegação, Pedro Batista, celebrando assim a viagem inaugural do navio de cruzeiros ‘World Navigator’.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com