Porto de Viana do Castelo

Porto de Viana do Castelo registou um crescimento de +8,8% entre Janeiro e Agosto

Marítimo Comentários fechados em Porto de Viana do Castelo registou um crescimento de +8,8% entre Janeiro e Agosto 243
Tempo de Leitura: 1 minutos

O Porto de Viana do Castelo movimentou cerca de 265 mil toneladas de carga durante os primeiros oito meses de 2021.

Crescimento de +8,8% à boleia da pujança dos granéis sólidos e líquidos

Em comparação com o ano anterior, isso representa um aumento de +8,8% na movimentação de cargas. O crescimento do volume movimentado neste período, explicou a administração portuária, através de um comunicado emitido esta Quinta-feira, foi impulsionado principalmente pelo aumento da movimentação dos granéis sólidos em cerca de +11% e no aumento (significativo e pujante) dos granéis líquidos de cerca de +42%.

Resultado espelha «importância do Porto de Viana do Castelo»

O número de navios e a sua arqueação bruta registaram também um crescimento no período em análise, de cerca de 38% e 8%, respectivamente, face ao período homólogo de 2020, detalhou ainda a administração portuária no comunicado ao qual a Revista Cargo teve acesso. Estes resultados positivos, mesmo em tempo de pandemia, «evidenciam a importância do Porto de Viana do Castelo e dos actores económicos que o utilizam, confirmando o papel fundamental da infra-estrutura portuária no desenvolvimento económico da região», vinca a APDL.

Recorde-se que o Porto de Viana do Castelo apresenta-se como uma plataforma importante em termos de fluxos de exportação; ultimamente, a infra-estrutura portuária tem-se consolidando como peça importante na «rota da exportação de biomassa para o mercado europeu – saiba tudo aqui.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com