Porto de Viana do Castelo supera expectativas e APDL realça o seu «crescimento sucessivo»

Marítimo Comentários fechados em Porto de Viana do Castelo supera expectativas e APDL realça o seu «crescimento sucessivo» 292
Tempo de Leitura: 1 minutos

No período Janeiro-Setembro de 2019, o movimento de mercadorias no Porto de Viana do Castelo registou um crescimento de 19% face à mesma janela temporal do ano transacto – um resultado que se traduz em 308 mil toneladas de carga movimentada. Como reporta a ‘Geice FM‘, a média mensal nesta infra-estrutura portuária ultrapassou as expectativas, registando um aumento de 26% face ao mesmo período de 2018.

O segmento dos granéis sólidos é um dos grandes responsáveis por tal aumento, registando 124 mil toneladas movimentadas entre Janeiro e Setembro, um registo que corresponde a um crescimento de 112% face ao período homólogo. Entre as principais mercadorias movimentadas no porto, destaque para o segmento dos produtos agro-alimentares, que denotou um aumento de 51 mil toneladas (+ 537%), que se tornou a principal mercadoria importada através desta infra-estrutura portuária.

APDL realça «crescimento sucessivo» do Porto de Viana do Castelo

«Desde o início do ano o Porto de Viana do Castelo tem assistido a um crescimento sucessivo da movimentação de mercadorias. Entramos agora no último trimestre do ano com grande expectativa para o fecho de 2019. Esta infra-estrutura portuária tem conseguido criar um dinamismo muito interessante para a economia da região e do país», comentou, citada pela ‘Geice FM’, a Administração dos Porto do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), ao analisar os números evidenciados pela capacidade operacional do Porto de Viana do Castelo.

A infra-estrutura portuária tem desempenhado um papel preponderante no desenvolvimento sócio-económico da região. A APDL vincou que pretende dar maior visibilidade a esta infra-estrutura portuária, promovendo a proximidade com a população local e com a comunidade académica.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com