Porto do Namibe ambiciona ser pólo de desenvolvimento logístico no Sul de Angola

Marítimo Comentários fechados em Porto do Namibe ambiciona ser pólo de desenvolvimento logístico no Sul de Angola 510
Tempo de Leitura: 1 minutos

De acordo com o presidente da Porto Comercial do Lobito, António Samuel, o Porto do Namibe poderá tornar-se, rapidamente, num pólo de desenvolvimento logístico na região sul de Angola, após a conclusão em 2019 da segunda fase das obras de modernização da infra-estrutura portuária.

Em declarações prestadas à agência noticiosa angolana Angop, o presidente da sociedade gestora da infra-estrutura revelou que, na primeira fase do projecto, foram gastos 24 milhões de dólares – a segunda fase, que teve início no passado mês de Junho e que consiste na recuperação de 240 metros de cais e na pavimentação do parque de contentores do porto, deverá custar a mesma quantia.

Modernização do Porto do Namibe faz parte do programa de requalificação dos portos angolanos

A empreitada foi, lembra o portal ‘Macauhub’, adjudicada ao grupo japonês TOA Corporation. O processo de modernização do Porto do Namibe integra o programa de recuperação, expansão e modernização dos portos de Angola adoptado durante o ano de 2016, entre os governos de Angola e do Japão.

O acordo firmado entre os dois governos abrange a recuperação total do cais do porto do Namibe, com comprimento de 480 metros, tendo a primeira fase ficado concluída em 2011 e incidido sobre uma extensão de 240 metros em funcionamento sob operação da empresa de capitais angolanos Sogester.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com