Airbus-A330 tap rotas

Porto fora dos planos de retoma da TAP será «inaceitável notícia», diz Nuno Araújo

Aéreo, Empresas Comentários fechados em Porto fora dos planos de retoma da TAP será «inaceitável notícia», diz Nuno Araújo 272
Tempo de Leitura: 2 minutos

A notícia, avançada em primeira mão pelo Jornal de Notícias, de que a cidade do Porto deverá ficar de fora do plano de retoma de voos da TAP, vem provocando reacções negativas devido ao centralismo da empresa no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa. Nuno Araújo, presidente da APDL, considerou a notícia «inaceitável», criticando a TAP por ignorar a sua «função de companhia aérea nacional».

Porto esquecido: Nuno Araújo critica «indiferença da TAP»

«Iniciamos a semana com a inaceitável notícia de que, uma vez mais, a TAP esquece a sua função de companhia aérea nacional, ignorando o Aeroporto Francisco Sá Carneiro no seu plano de retoma», declarou ontem (dia 14), nas redes sociais, Nuno Araújo, presidente do Conselho de Administração da APDL, que tutela o Douro e os portos de Leixões e de Viana do Castelo. A sua postura será, vincou, de «oposição firme».

Para Nuno Araújo, trata-se de uma «decisão que merecerá» a sua «oposição firme e, com toda a certeza, de todos os agentes da região, já que é um erro crasso face à importância e ao contributo do norte para o crescimento económico do país». Segundo Nuno Araújo, «esta posição vem reforçar a intenção do Governo relativamente a esta empresa, revertendo este ciclo de indiferença da TAP, incompreensível do ponto de vista do que a realidade já demonstrou e continua a revelar», apontou, na sua página na rede social Facebook.

Recorde-se que Pedro Nuno Santos, Ministro das Infra-estruturas e da Habitação, garantiu, no passado dia 8 de Setembro, que o plano de reestruturação da TAP não deixará de lado o Porto e do Algarve, assim como da ligação do Atlântico Sul à Europa. «Nós temos uma grande preocupação com a cobertura do território», vincou, em declarações à RTP3, lembrando que «Porto e Algarve não são estranhos nesta estratégia».

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com