A-ETPL porto de lisboa aopl

Porto de Lisboa cresce 17,3% e consolida remontada nos dois primeiros meses de 2017

Marítimo Comentários fechados em Porto de Lisboa cresce 17,3% e consolida remontada nos dois primeiros meses de 2017 180
Tempo de Leitura: 1 minutos

De acordo com os dados divulgados pela Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT), os crescimentos de cada porto português denotados em Janeiro e Fevereiro de 2017, liderados pelo Porto de Sines, foram consolidados pelos resultados positivos do Porto de Lisboa, Aveiro e Leixões, que registaram crescimentos face aos dois primeiros meses de 2016. Se Sines liderou, o Porto de Lisboa destaca-se pela remontada que tem vindo a executar, entrando em 2017 com o pé direito.

Assim, depois de Sines vem Lisboa, com um crescimento homólogo de 17,3% nos dois primeiros meses de 2017, provando, com números e desempenhos, que a nova estabilidade tem beneficiado em muito a requalificação funcional e mediática da plataforma portuária da capital. Com um peso de 11,2% na quota nacional no que à movimentação de carga diz respeito, o Porto de Lisboa cresceu em todos os segmentos: 11,2% na Carga Geral, 12% nos Granéis Sólidos e uns exponenciais 59,8% nos Granéis Líquidos.

Sendo o terceiro porto no ranking nacional da movimentação de contentores (atrás do inconstável líder Sines e do Porto de Aveiro, que atingiu as 910 mil toneladas movimentadas) com 698 mil toneladas movimentadas, o Porto de Lisboa registou assim um crescimento de 12,3% neste segmento, sendo de destacar também o acentuado incremento do segmento dos Granéis Líquidos, impulsionado sobretudo pelos produtos petrolíferos (subida de 73,4%) e OutrosGL (subida de 35,1%).

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com