porto de lisboa ce

Porto de Lisboa cresce 21% e chega perto dos 4 milhões de toneladas até Abril

Marítimo Comentários fechados em Porto de Lisboa cresce 21% e chega perto dos 4 milhões de toneladas até Abril 583
Tempo de Leitura: 1 minutos

Continuam a chegar as boas notícias para o porto de Lisboa que parece finalmente na rota de um crescimento consolidado. Os números mais recentes mostram que nos quatro primeiros meses do ano, o porto da capital cresceu 21% face a 2016. No final de Abril, o porto de Lisboa já estava próximo dos 4 milhões de toneladas.

Se é verdade que o ano passado foi o que menos carga levou para o porto de Lisboa nos últimos largos anos, também não é menos verdade que os números agora conseguidos são animadores e vão ao encontro do traçado pela APL, de entrar numa nova fase de crescimento.

Carga contentorizada cresceu 26%

Entre os meses de Janeiro e Abril, um dos segmentos que mais esteve em destaque foi a carga contentorizada, o qual cresceu 26% – «Consolidando a tendência que se tem vindo a registar desde o último trimestre de 2016», refere a APL.

«Para este aumento contribuíram de forma significativa os Terminais de Contentores de Alcântara e de Santa Apolónia, com um aumento na carga movimentada em, respectivamente, 33% e 25%», acrescenta a Administração do Porto de Lisboa em comunicado.

Por outro lado, também estiveram em destaque os granéis sólidos com crescimento de 25%, «devendo-se na sua maioria ao crescimento da exportação de cimento e importação de colza, utilizada para a produção de biodiesel e farinhas para rações de animais e girassol».

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com