porto lisboa portos

Porto de Lisboa com crescimento de 40% no mês de Outubro

Marítimo Comentários fechados em Porto de Lisboa com crescimento de 40% no mês de Outubro 548
Tempo de Leitura: 1 minutos

A Administração do Porto de Lisboa (APL) divulgou esta sexta-feira os resultados relativos à movimentação de mercadorias durante o mês de Outubro, no qual se manteve a tendência de crescimento acentuado que se verifica desde o início do ano.



Assim, segundo os dados agora divulgados pela APL, o porto da capital alcançou em Outubro um crescimento de 40,18% face ao mesmo mês do ano passado, o que em tonelagem se traduz em mais de 1.112 milhões de toneladas.

Granéis sólidos e contentores foram os impulsionadores

Para estes resultados, a APL destaca o impulso dado pelo extraordinário crescimento de 141.17% nos granéis sólidos mas também o aumento de 11% na carga contentorizada.

Já em relação ao acumulado anual, nos primeiros dez meses o Porto de Lisboa movimentou mais 25% no total da carga movimentada (10.261 milhões de toneladas), quando comparado com os mesmos meses de 2016. Destaque para o crescimento da carga contentorizada, de 32% em tonelagem e de 34,5% em número de TEU’s (já vai nos 416.185!).

Quanto aos restantes segmentos de carga, também registam crescimentos significativos no mesmo período: 26,3% nos granéis sólidos (4.565 milhões de toneladas) e 11,5% nos granéis líquidos (1.323 milhões de toneladas).



Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com