Porto de Lisboa mantém grande dinamismo no mercado das bancas

Marítimo Comentários fechados em Porto de Lisboa mantém grande dinamismo no mercado das bancas 450
Tempo de Leitura: 1 minutos

A actividade de bancas no Porto de Lisboa segue a bom ritmo: a administração do Porto de Lisboa revelou ontem, através de uma nota no seu site, que o dinamismo tem sido a nota de ordem no que toca às bancas no porto da capital, com a escala do navio Excelsior a ser uma das provas desse pendor dinâmico.


Imponente Excelsior não passou despercebido

«Como sinal do dinamismo do Porto de Lisboa na actividade de bancas, destacamos a escala do navio Excelsior, na primeira semana de 2018», revelou o Porto de Lisboa – o navio tanque de gás liquefeito não passou «despercebido» graças às imponentes dimensões: 93.719 de arqueação bruta, 227 metros de comprimento e 43,5 metros de boca.

O navio Excelsior «esteve em porto, apenas para uma operação de abastecimento de combustível – designada como bancas ou bunkering – , no fundeadouro do quadro central do Porto de Lisboa, entre o Terminal de Granéis Alimentares de Palença e o Terminal de Líquidos da Banática», informou a administração portuária.

Mercado das bancas no Porto de Lisboa: um dinamismo crescente desde 2012

O mercado das bancas «tem vindo a ser dinamizado no Porto de Lisboa desde 2012, registando-se uma evolução bastante positiva, nomeadamente no que respeita à dimensão dos navios», afirmou o porto, que aludiu ainda à «liderança», neste segmento, dos portos espanhóis de Gibraltar e Las Palmas.

A corroborar a dinamização deste mercado no Porto de Lisboa está, adianta a administração, « a escala de 35 navios, com comprimento superior a 200 metros que, durante o ano 2017, estiveram ancorados no fundeadouro central do Porto de Lisboa para este efeito».



Foto: APL

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com