MSC Portos Secos

Porto Seco na Guarda: Vereador Sérgio Costa elogiou iniciativa conjunta da APAT e IPG

Logística Comentários fechados em Porto Seco na Guarda: Vereador Sérgio Costa elogiou iniciativa conjunta da APAT e IPG 249
Tempo de Leitura: 2 minutos

Numa das reuniões do executivo camarário da Guarda, realizada em Maio, o vereador Sérgio Costa realçou a importância de uma infra-estrutura logística como o porto seco para a região da Guarda, fazendo um voto de louvor que elogiou a acção conjunta da APAT e do IPG.

Porto Seco na Guarda é desígnio prioritário para a região

A implementação e importância logística e estratégica de um porto Seco na região da Guarda foi um dos temais centrais de uma das últimas reuniões do executivo camarário, e, através de um voto de louvor, Sérgio Costa elogiou a iniciativa do IPG e da Associação dos Transitários de Portugal, que recentemente organizaram na cidade uma conferência sobre Logística e Transportes e a importância do Porto Seco para a Guarda e para o país.

Para o vereador, o dossier da implementação de um porto seco na Guarda é fulcral para o desenvolvimento comercial e logístico da região, e, tal desígnio é essencial para um consequente desenvolvimento sócio-económico da Guarda, zonas adjacentes e do país. Na visão de Sérgio Costa, relatou uma reportagem da Rádio F, o estabelecimento de um porto seco na Guarda é um dos grandes projectos para a região nos próximo 50 anos.

Segundo o rádio, Sérgio Costa lembrou que os próximos anos serão prolíficos no que diz respeito a financiamentos comunitários – neste contexto de supostas oportunidades, a Guarda, defende o vereador, tem que saber aproveitar os fundos no sentido de alavancar projectos estruturantes.

Recorde-se que a APAT e o IPG realizaram, em Maio, a conferência ‘Portos Secos & Terminais Rodo-Ferroviários’, anunciando também, uma parceria que materializará novos cursos, visando dar resposta às necessidades do mercado nas áreas da logística e dos transportes. A parceria visa capacitar profissionais nas áreas de gestão, dos transportes e da logística para trabalharem na futura infra-estrutura logística, na Guarda.

Fonte: Rádio F

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com