Porto de Setúbal recebe ‘scanner’ de contentores para maior controlo do desalfandegamento

Marítimo Comentários fechados em Porto de Setúbal recebe ‘scanner’ de contentores para maior controlo do desalfandegamento 591
Tempo de Leitura: 1 minutos

A APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, SA e a Autoridade Tributária Aduaneira (AT) firmaram um Protocolo de Colaboração com vista à compra de um equipamento de controlo não intrusivo de contentores (Scanner de contentores).



O investimento neste scanner de contentores «será suportado em partes iguais pela AT, através do Programa Hercule III, e pelo Porto de Setúbal», comunicou hoje a APSS.

Scanner de contentores equipa Porto de Setúbal para melhorar «técnicas de controlo»

O novo equipamento «irá permitir, com recurso a tecnologia não invasiva de controlo de carregamentos, através de radiações, verificar o conteúdo dos contentores, previamente seleccionados, sem necessidade de os abrir», explicou a APSS.

O scanner de contentores, que será usado em parceria pela AT e pela APSS, contribuirá «para a melhoria dos métodos e técnicas de controlo, atendendo às preocupações de segurança da cadeia logística e evitando situações de evasões aduaneiras, fraude fiscal ou tráficos ilícitos».

Cooperação entre APSS e AT visa «segurança, simplificação, celeridade e eficácia» dos processos de controlo

A cooperação entre as duas entidades «visa uma maior segurança, simplificação, celeridade e eficácia dos processos de controlo relativos ao desalfandegamento das mercadorias numa resposta aduaneira adequada e sem perdas de eficiência reforçando o papel do Porto de Setúbal como um porto moderno e seguro», pode ler-se na missiva à qual a Revista Cargo teve acesso.



Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com