►Porto de Zeebrugge é o primeiro a ter serviço regular de abastecimento de GNL de navio para navio

Marítimo, Videos Comentários fechados em ►Porto de Zeebrugge é o primeiro a ter serviço regular de abastecimento de GNL de navio para navio 855
Tempo de Leitura: 1 minutos

O porto belga de Zeebrugge tornou-se o primeiro porto a oferecer um serviço regular de abastecimento de Gás Natural Liquefeito (GNL) de navio para navio (ship-to-ship), através do novíssimo Engie Zeebrugge.

O navio que fornece GNL estreou-se a abastecer navio ‘ro-ro’ da United European Car Carriers – UECC (subsidiária da NYK Line), sendo o primeiro navio em operação desenhado especificamente para realizar estas operações de abastecimento de GNL ship-to-ship, tendo sido entregue pelos estaleiros da Hanjin Heavy Industries & Construction no passado mês de Abril.

gnlO navio abastece no terminal de GNL da Fluxys, no próprio porto belga, num projecto desenvolvido em conjunto pela Engie, Mitsubishi, NYK Line e Fluxys. Tem uma capacidade para 5.000 m³ de GNL e fornecerá combustível para clientes do norte da Europa que escalam o porto de Zeebrugge.

Gas4Sea juntou as várias entidades

As várias entidades por detrás deste projecto, e acima referidas, juntaram-se sob a marca Gas4Sea, numa empresa formada pela francesa Engie e pelos japoneses Mitsubishi Corporation e NYK Line no ano de 2016, com o objectivo de promover e desenvolver o uso do GNL como combustível alternativo e mais ecológico.

Uma grande vantagem desta novidade de abastecimento ship-to-ship é o facto do navio poder estar a ser abastecido ao mesmo tempo que realiza operações de carga e descarga, ao contrário dos tradicionais abastecimentos por camião, em terra, que inviabilizam a operação portuária em simultâneo.

Veja o vídeo de apresentação do Engie Zeebrugge:

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com