Portocargo avião

Portocargo em grande operação logística: 36 toneladas de material médico chegaram ao Porto

MarítimoComentários fechados em Portocargo em grande operação logística: 36 toneladas de material médico chegaram ao Porto586
Tempo de Leitura: 2 minutos

Com o decorrer da pandemia e os efeitos das restrições globais, o sector da Logística tem vindo a ser forçado a encontrar novas soluções para um problema universal que impõe engenho e agilidade – manter a fluidez das cadeias logísticas é o grande desafio de 2020, e, com pressões adicionais como a escassez de material médico, tudo se torna mais complexo. Neste contexto, a organização de voos dedicados torna-se vital. Que o diga a Portocargo, que tem vindo a desempenhar um papel fundamental no processo de fornecimento de equipamento médico e hospitalar.

Ontem, dia 28 de Abril, chegaram à cidade do Porto cerca de 36 toneladas, 320 metros cúbicos, de equipamento médico e de protecção, incluindo luvas, fatos e máscaras, adiantou a empresa portuguesa, que voltou a ter um papel importante na concretização do transporte aéreo, iniciado na cidade chinesa de Xangai. «Vivemos tempos extraordinários, onde os desafios se multiplicam. Na Portocargo, continuamos abnegados em fazer parte da resposta, contribuindo, diariamente, para a criação de soluções logísticas que colmatem as necessidades e carências do país», declarou a empresa.

Portocargo: trabalho de equipa foi a chave do sucesso da operação

«Porque nenhuma etapa é superada de forma individual, deixamos um sentido agradecimento a todos aqueles que colaboraram na viabilização de mais este sucesso», rematou a Portocargo nas redes sociais. Recorde-se que a empresa havia já sido destacada pela sua actuação logística no âmbito da pandemia do novo coronavírus, ao orquestrar o transporte de 80 toneladas de equipamento de protecção individual, da China para Portugal. O Antonov (segundo maior avião cargueiro do mundo) aterrou no aeroporto nortenho no dia 31 de Março.

A materialização do transporte foi uma tarefa árdua repleta de obstáculos, autorizações cedidas a custo e barreiras quebradas: uma autêntica corrida contra o tempo. «Estamos a falar de países com fusos horários completamente diferentes. Isto envolveu muitas horas sem dormir. São quantidades a níveis exorbitantes, desde máscaras, luvas, toucas, fatos completos de isolamento, óculos também. Estamos a falar de milhares de equipamentos», declarou, à data, Sara Sousa (Airfreight Manager & Sales Account Manager da Portocargo), à RTP.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com