Portocargo carga aérea

Portocargo em nova «missão relâmpago»: Boeing carregado de medicamentos rumo à Líbia

Aéreo, Empresas, Logística Comentários fechados em Portocargo em nova «missão relâmpago»: Boeing carregado de medicamentos rumo à Líbia 149
Tempo de Leitura: 2 minutos

A empresa portuguesa Portocargo voltou a estar envolvida numa operação logística internacional importante – através de uma cooperação com vários players, foi possível materializar um voo que deslocou no dia 10 de Novembro do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, em direcção à Líbia.

Segundo revelou a Portocargo, através de uma nota deixada nas redes sociais, a operação visa transportar medicamentos de carácter urgente para dar resposta a necessidades imediatas do país do Norte de África. Com recurso a um modelo Boeing 737 Freighter, a operação «relâmpago» iniciou-se a partir do Aeroporto Francisco Sá Carneiro. Segundo descreveu a empresa transitária, tratou-se de uma «operação desafiante».

Portocargo carga aérea«Mais uma missão relâmpago concluída com sucesso. Partiu hoje, do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, um Boeing 737 Freighter equipado com medicamentos urgentes para a supressão das carências deste país africano. Uma operação desafiante, que exigiu uma enorme dedicação de toda a equipa e parceiros envolvidos», detalhou a Portocargo, que, recorde-se, esteve na linha logística da frente no combate à COVID-19.

Entre Março e Junho, foram cerca de 22 mil volumes e mais de mil toneladas de EPI’s, entre máscaras, calçado de protecção, material médico e termómetros, para além de maquinaria industrial para a produção de máscaras, que contaram com a ajuda logística vital da Portocargo no âmbito do pico da pandemia – um desafio complexo que foi ultrapassado com sucesso pela empresa, que assinala 30 anos neste conturbado 2020.

Em Agosto, o administrador da empresa, Mário de Sousa, sentou-se à mesa com a Revista Cargo e abordou, com minúcia, a evolução da Portocargo ao longo das três décadas, o progresso dos negócios e a resiliência e adaptabilidade demonstradas durante a pandemia. «Acredito que a forma como abordávamos a nossa actividade antes da pandemia foi fundamental para a resposta que conseguimos dar aos desafios por ela criados», comentou Mário de Sousa, ao ser questionado sobre a capacidade de adaptação e resposta da empresa ao entrave colossal da pandemia.

Leia a entrevista na íntegra aqui:

Mário de Sousa abriu o livro à Revista Cargo e falou sobre o sucesso consolidado da Portocargo

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com