Portocargo

Portocargo preparada «para promover retoma da vocação exportadora das PME portuguesas»

Empresas, Logística, TerrestreComentários fechados em Portocargo preparada «para promover retoma da vocação exportadora das PME portuguesas»387
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Portocargo renovou o seu compromisso de ser um aliado de primeira linha das exportações portuguesas – uma tarefa à qual a empresa portuguesa está habituada. Com o mês de Setembro à porta e consequente «intensificação» produtiva, a empresa está de olhos postas na retoma nacional.

Portocargo pronta para fomentar «vocação exportadora» das PME

«Aproxima-se o início do mês de Setembro e com ele a intensificação da actividade produtiva nacional. Na Portocargo, estamos preparados e comprometidos para promover a retoma da vocação exportadora das PME (pequenas e médias empresas) portuguesas», declarou a empresa, através de uma nota deixada hoje (dia 27 de Agosto) nas redes sociais. Com sede na Maia, a Portocargo – que neste ano de 2020 celebra três décadas de actividade – possui «ligações personalizadas a mais de 90 mercados» e conta com a «experiência» e «especialização» das suas equipas.

Habituada a fomentar o fluxo de exportações das empresas portuguesas, a Portocargo deparou-se em 2020 com um novo desafio ao qual não torceu nariz: auxiliar na frente logística de combate ao novo coronavírus, materializando ligações directas (muitas com origem na China), eficientes e atempadas para que os materiais essenciais a hospitais, clínicas e laboratórios não escasseassem. Entre Março e Junho, reportou a empresa à Revista Cargo, foram movimentados cerca de 22 mil volumes e mais de mil toneladas de EPI (equipamentos de protecção individual), entre máscaras, calçado de protecção, material médico e termómetros, para além de maquinaria industrial para a produção de máscaras.

Recentemente, a nossa revista teve a oportunidade de conversar com o timoneiro da Portocargo, Mário de Sousa – uma entrevista que não deixou de fora qualquer vector de actuação da empresa e analisou, ao detalhe, os desafios, o crescimento presente, as perspectivas de futuro e o passado de três décadas de actividade em múltiplos países.

Veja aqui a entrevista de Mário de Sousa à Revista Cargo

Mário de Sousa abriu o livro à Revista Cargo e falou sobre o sucesso consolidado da Portocargo

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com