Portos com a maior fatia: Programa de Estabilidade prevê investimentos de mais de 8,6 milhões até 2023

Marítimo, Terrestre Comentários fechados em Portos com a maior fatia: Programa de Estabilidade prevê investimentos de mais de 8,6 milhões até 2023 325
Tempo de Leitura: 1 minutos

O Programa de Estabilidade prevê investimentos de mais de 8.600 milhões de euros em transportes e infra-estruturas até 2023, com os portos e a ferrovia a serem os mais beneficiados pelo programa. A área com maior investimento previsto é a portuária, que, entre 2018 e 2023, deverá receber 6.109 milhões de euros.

Numa nota de rodapé, o Governo salienta que os montantes correspondem ao valor base do concurso ou ao contrato de execução e que «o investimento da rede de portos comerciais do continente recorre a financiamento público, através das administrações portuárias, mas não releva para a conta das Administrações Públicas, porque as entidades não se encontram dentro do perímetro orçamental».

Depois do sector portuário, destaca-se a ferrovia, que vê alocados cerca de 1 370 milhões de euros, entre 2018 e 2023, «já em execução ou com candidatura europeia aprovada«, de acordo com o Programa de Estabilidade.

A nota ressalva «o investimento na ligação internacional Sul, num total de 430 milhões de euros», a aposta no corredor internacional Norte, com um investimento de 621 milhões de euros, e os projectos do corredor Norte-Sul, avaliados em 321 milhões de euros, «com financiamento aprovado por fundos europeus, onde se destaca a electrificação da linha do Minho».

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com