Carregador eléctrico Leaseplan acea

Portos de Aveiro e Figueira da Foz substituem frota automóvel por veículos eléctricos

TerrestreComentários fechados em Portos de Aveiro e Figueira da Foz substituem frota automóvel por veículos eléctricos308
Tempo de Leitura: 1 minutos

A informação foi avançada pela rádio ‘Terranova‘: os portos de Aveiro e da Figueira da Foz estão a apostar na electromobilidade em prol do desígnio da sustentabilidade ambiental, tendo, para tal, adquirido nove viaturas 100% eléctricas que reforçam as suas frotas automóveis operacionais.

Portos de Aveiro e Figueira da Foz aposta na electromobilidade

Como relatou recentemente a rádio regional ‘Terranova’, estas medidas de carácter ecológico adoptadas agora pelas administrações portuárias «visam a sustentabilidade ambiental destes portos, tendo como objectivo atingir a neutralidade carbónica, e estando, assim, cada vez mais comprometidos em alcançar, no ano de 2050, as metas preconizadas no Pacto Ecológico Europeu (o chamado Green Deal) da União Europeia».

Saliente-se ainda que os principais terminais comerciais dos portos de Aveiro e da Figueira da Foz – assim como os seus edifícios-sede – estão também preparados com os respectivos postos de carregamento duplos e simples para veículos eléctricos. Recorde-se que, tal como a Revista Cargo havia já noticiado em Setembro do ano passado, o porto aveirense tem vindo a vincar a sua aposta estratégica nos veículos eléctricos.

A infra-estrutura portuária de Aveiro anunciou o investimento (na ordem dos 55 mil euros) na criação de postos de carregamento para veículos eléctricos, dotando assim o complexo portuário de condições para recarregar veículos movidos a energia eléctrica.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com