Portos de Ponta Delgada (+7%) e Praia da Vitória (+5,2%) crescem no primeiro trimestre do ano

Marítimo Comentários fechados em Portos de Ponta Delgada (+7%) e Praia da Vitória (+5,2%) crescem no primeiro trimestre do ano 239
Tempo de Leitura: 1 minutos

Boas notícias para os portos açorianos no que diz respeito aos três primeiros meses de 2019: a movimentação de mercadorias no porto de Ponta Delgada e no Porto de Praia da Vitória cresceu em termos homólogos, de acordo com dados avançados pelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE).

Porto de Ponta Delgada com crescimento de 7%

De acordo com o INE, a movimentação de mercadorias subiu, no Porto de Ponta Delgada, cerca de 7% no primeiro trimestre deste ano face ao período homólogo. No total, foram movimentadas 318 mil toneladas, sendo 96 mil carregadas (menos 2,3% do que no período homólogo) e 222 mil descarregadas (mais 11,8%). O tráfego nacional corresponde a 268 mil toneladas (uma subida fixada nos 10%) e o internacional apenas 50 mil (uma descida de 6,8%).

Porto da Praia da Vitória também com subida homóloga

O Porto da Praia da Vitória também denotou uma subida homóloga no que toca à movimentação de mercadorias nos primeiros três meses de 2019 (um acréscimo de 5,2%). No total, o porto terceirense movimentou 121 mil toneladas de mercadorias, adiantou o jornal ‘Diário dos Açores’.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com