Portos dos Açores adjudicou aquisição de grua móvel para o Porto da Praia da Vitória à Konecranes

Marítimo Comentários fechados em Portos dos Açores adjudicou aquisição de grua móvel para o Porto da Praia da Vitória à Konecranes 291
Tempo de Leitura: 1 minutos

De acordo com o jornal ‘Açores 9’, a Portos dos Açores, S.A. adjudicou a aquisição de uma nova grua móvel portuária, para o Porto da Praia da Vitória, à renomada empresa finlandesa Konecranes, pelo valor de 2,85 Milhões de euros.

Porto da Praia da Vitória passará a ter duas gruas equivalentes

Segundo relata o jornal açoriano, este investimento da entidade Portos dos Açores permitirá ao Porto da Praia da Vitória apetrechar-se com uma nova grua, passando a deter duas gruas portuárias equivalentes, fomentando assim o aumento de produtividade na operação de carga e descarga de navios de carga geral ou de granéis sólidos, assim como a sua fiabilidade e segurança.

A aquisição da nova grua móvel portuária será co-financiada pelo Programa Operacional Competitividade Internacional – POCI – COMPETE 2020, que, com uma verba a rondar os dez milhões de euros, auxiliará no reforço de outros equipamentos de movimentação horizontal de carga e na requalificação das infra-estruturas portuárias no Porto da Praia da Vitória.

Este trata-se de um investimento projectado pela Portos dos Açores para redinamizar os equipamentos portuários de todos os portos comerciais da Região, ressalva a publicação. Este passo, ao ser conciliado com o investimento em infra-estruturas portuárias, será passível de aumentar os níveis de competitividade e eficiência nos Açores.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com