Portos dos Açores lança concurso para obras no Porto de Ponta Delgada

Marítimo Comentários fechados em Portos dos Açores lança concurso para obras no Porto de Ponta Delgada 275
Tempo de Leitura: 1 minutos

Foi publicado em Diário da República o concurso para os trabalhos no porto de Ponta Delgada. O anúncio foi divulgado pela Portos dos Açores: o investimento de 41 milhões de euros terá o objectivo de «melhorar significativamente» a operacionalidade da infra-estrutura.

A Porto dos Açores adiantou que a os trabalhos de reperfilamento do cais, repavimentação do terrapleno portuário, beneficiação das redes técnicas nele integradas e dragagem da bacia portuária do porto de Ponta Delgada, em São Miguel, «tem um prazo de execução de 36 meses, após a reformulação do respectivo procedimento».

Porto de Ponta Delgada: empreitada visa melhorar operacionalidade e capacidade

«Esta obra irá melhorar, de forma significativa, a operacionalidade e a capacidade no porto, com o aumento muito significativo na área do terrapleno, que passará a ter mais de 34 mil metros quadrados, e com o avanço de cais em 25 metros em relação à frente actual, que passará a dispor de 380 metros lineares de cais», comunicou a entidade.

As obras tornarão possível «a operação de navios de contentores ‘em linha’ e no mesmo terrapleno, diminuindo o número de movimentações e ciclos de transporte, e, consequentemente, melhorar a produtividade e com menor desgaste para os equipamentos do porto», pode ler-se na nota comunicacional enviada às redacções.

A empreitada envolve a dragagem de fundos da bacia, a colocação de novo pavimento em toda a área portuária, e a construção de infra-estruturas de abastecimento de energia ao parque de contentores. As obras prevêem a igualmente a construção do novo edifício das operações portuárias.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com