Porto Praia da Vitória Facebook Portos dos Açores SA

Portos dos Açores registou um volume de negócios de 19,5 milhões durante 2020

Marítimo Comentários fechados em Portos dos Açores registou um volume de negócios de 19,5 milhões durante 2020 231
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Portos dos Açores, empresa pública que tutela os portos açorianos, registou um volume de negócios, no decorrer de 2020, de cerca de 19,5 milhões de euros. A revelação foi feita pela entidade, na mesma ocasião que foi assinalado o décimo aniversário da sua existência.

Portos dos Açores Lajes das FloresNo ano de 2020, a Portos dos Açores avançou com diversos dossiers de investimentos em várias infra-estruturas portuárias (que a Revista Cargo acompanhou pormenorizadamente), totalizando cerca 25 milhões de euros, entre empreitadas de obras públicas e aquisição ou manutenção de equipamentos portuários (terrestres e/ou marítimos). A entidade está presente em 14 concelhos do arquipélago e possui cerca de 280 trabalhadores.

A sua actividade corrente representou um volume de negócios no ano transacto que quase atingiu os 20 milhões de euros. Recorde-se que a Portos dos Açores detém, sob sua tutela de gestão, 23 infra-estruturas portuárias: 14 portos, sete marinas ou núcleos de recreio náutico e dois terminais de passageiros e cruzeiros por todas as nove ilhas da região. Foi no ano de 2011 que um decreto legislativo regional (22 de Agosto) estipulou a incorporação, mediante fusão, das sociedades Administração dos Portos das Ilhas de São Miguel e Santa Maria (APSM), Administração dos Portos da Terceira e Graciosa (APTG), e Administração dos Portos do Triângulo e do Grupo Ocidental (APTO) na sociedade Portos dos Açores, SA.

Debaixo da sua alçada, estão, ainda, a piscina natural das Portas do Mar e as piscinas de São Pedro, ambas em Ponta Delgada, áreas de recreio e lazer englobadas dentro do perímetro dos espaços do domínio público sob jurisdição portuária. A Portos dos Açores gere os portos de Vila do Porto, na ilha de Santa Maria, de Ponta Delgada, em São Miguel, da Praia da Vitória e Pipas, na Terceira, da Praia, na Graciosa, de Velas e da Calheta, em São Jorge, de São Roque, da Madalena e das Lajes, no Pico, da Horta, no Faial, das Lajes e Santa Cruz, na ilha das Flores, e da ‘Casa’, no Corvo.

Fonte: JME // LFS

Saiba mais sobre os investimentos da Portos dos Açores:

Portos dos Açores conta com 210 mil euros para rebocador garantir transporte de emergência

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com