navio DGRM

Portos dos Açores vai alienar a sua quota na empresa Naval Canal à Tecnovia Açores

Marítimo Comentários fechados em Portos dos Açores vai alienar a sua quota na empresa Naval Canal à Tecnovia Açores 218
Tempo de Leitura: 2 minutos

Segundo noticiou o jornal insular ‘Correio dos Açores‘, a entidade Portos dos Açores S.A vai vender a sua representação na Naval Canal – Estaleiros de Construção e Reparação Naval, Lda à empresa Tecnovia Açores – Sociedade de Empreitadas, S.A por 45.054 euros.

Portos dos Açores aliena quota na Naval Canal – anúncio já foi oficializado

Como relata a recente reportagem do jornal açoriano ‘Correio dos Açores’, o anúncio da alienação das três quotas representativas do total do capital social dos estaleiros localizados na Madalena do Pico foi já publicado em Jornal Oficial. Na resolução do Conselho de Governo nº 178/20021 de 22 de Julho é descrito que no contexto «do procedimento concursal (…) foi apresentado uma única proposta, subscrita pela empresa Tecnovia Açores – Sociedade de Empreitadas, S.A”, sendo que o preço mínimo deste concurso estava fixado em 45.000 euros».

Ainda no documento publicado em Jornal Oficial é frisado que «a proposta em causa foi devidamente apreciada pelo júri, sendo que o relatório final de avaliação da proposta, bem como os demais documentos instrutores do processo, foram apresentados à comissão especial de acompanhamento, tendo a mesa emitido parecer a respeito da regularidade, imparcialidade e transparência». A meta do Governo Regional alienar as suas quotas na Naval Canal não é novidade, sendo que as primeiros rumores sobre a alienação dos estaleiros da Madalena remontam há já uma década.

Recorde-se que a Portos dos Açores, S.A. tem por objecto a administração dos portos comerciais da Região Autónoma dos Açores, visando a sua exploração, conservação, desenvolvimento e abrangendo o exercício das competências e prerrogativas de autoridade portuária que lhe estejam ou venham a estar cometidas. A empresa resulta da fusão de três administrações portuárias (Administração dos Portos das Ilhas de São Miguel e Santa Maria, S.A., Administração dos Portos da Terceira e Graciosa, S.A. e Administração dos Portos do Triângulo e Grupo Ocidental, S.A.), em 2011.

Fonte: Correio dos Açores

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com