Portos espanhóis crescem 3,86% em Fevereiro apesar de queda de 5% nos contentores

Marítimo Comentários fechados em Portos espanhóis crescem 3,86% em Fevereiro apesar de queda de 5% nos contentores 90
Tempo de Leitura: 1 minutos

Apesar do clima de instabilidade vivido nos portos espanhóis, a verdade é que o mês de Fevereiro terminou com um incremento de 3,86% na movimentação de mercadorias face ao mesmo período de 2016. De acordo com os dados fornecidos pela entidade estatal Puertos del Estado, os portos movimentaram 40,3 milhões de toneladas em Fevereiro; a nota negativa vai para o fluxo de contentores, que caiu 5% face ao período homólogo de 2016.

Os dados da Puertos del Estado revelam que Janeiro e Fevereiro contabilizaram 82,5 milhões de toneladas de mercadoria movimentada, um registo que ultrapassa em 4,9% o resultado verificado nos primeiros dois meses do ano passado. Embora à primeira vista o diferendo no regime laboral portuário não tenha afectado os resultados, a verdade é que o tráfego de contentores caiu 5% face a Fevereiro de 2016 (menos 59.000 TEU).

O resultado mais positivo deu-se no segmento dos granéis líquidos, com 29 milhões de toneladas movimentadas em Fevereiro, um registo 10% superior ao verificado no mesmo período do ano transacto. A mercadoria geral não-contentorizada somou 10,3 milhões de toneladas, registando um crescimento homólogo de 4,9%. Já os granéis sólidos denotaram uma ligeiríssima subida, de 0,7% (14,6 milhões de toneladas).

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com