Portos nacionais trabalham mercados estratégicos na Intermodal South America

Marítimo Comentários fechados em Portos nacionais trabalham mercados estratégicos na Intermodal South America 1136
Tempo de Leitura: 3 minutos

Como a Revista Cargo noticiou há um par de dias, os portos nacionais estão a marcar presença forte na 24.ª edição da Intermodal South America, em São Paulo (Brasil), numa presença que este ano se faz pela primeira vez de forma conjunta e sob a égide da APP – Associação dos Portos de Portugal. O primeiro balanço é, admitem as várias Administrações Portuárias, bastante positivo.

Em notas enviadas à redacção da Revista Cargo, os portos nacionais fizeram um balanço bastante positivo do primeiro dia de feira e de contactos realizados na Intermodal South America, considerada a principal feira de Comércio Exterior, Logística e Transporte de Carga do continente americano.

APSS destaca visita do Ministro dos Transportes do Brasil

A 24.ª edição da Intermodal South America teve início esta terça-feira e contou logo com um ponto alto para o stand da Associação dos Portos de Portugal, com a visita do Ministro dos Transportes do Brasil, Maurício Quintella Lessa.

Em comunicado, a APSS destacou essa passagem pelo stand da APP, na qual o governante brasileiro foi recebido pelo Vogal da APP, Presidente da APS e Conselheiro da Presidência da APLOP, José Luís Cacho; pelo Presidente da APLOP e Presidente da CODESP (Porto de Santos), Alex Silva; ou pelo Administrador do Porto de Setúbal, Carlos Correia.

Porto de Lisboa abre portas para protocolo de cooperação com o Porto de Vitória

Em comunicado, o Porto de Lisboa admitiu que a presença na Intermodal South America já está a proporcionar os primeiros frutos, nomeadamente através da «promoção e dinamização de contactos entre vários traders interessados em aumentar as trocas entre o Brasil e Portugal».

A presença na feira já permitiu também à APL uma reunião, logo no primeiro dia, com a Codesa – Companhia das Docas do Espirito Santo, «com o objectivo de se vir a estabelecer um protocolo de cooperação com o Porto de Vitória», refere a administração do porto da capital.

Por outro lado, o Porto de Lisboa salienta também a importância de ter em São Paulo a Yilport, que promove a oferta dos Terminais de Contentores de Alcântara e de Santa Apolónia, para além da Comunidade Portuária de Lisboa, o que refere ser «um factor sinérgico no estabelecimento de contactos comerciais que potenciam os futuros desenvolvimentos portuários do Porto de Lisboa».

Porto de Sines lembra que América Latina é um mercado «muito importante»

segurança Lloyd's List Sines

Também em comunicado, a APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve evidenciou a importância de marcar presença neste certame, lembrando que «a América Latina é um mercado considerado muito importante para o Porto de Sines, que oferece já ligações directas e semanais com aquela zona do globo, nomeadamente na costa atlântica do Brasil até à Argentina e a costa do pacífico, através do Canal do Panamá».

Porto de Leixões foi à Intermodal «mostrar as suas valências»

Quem também já fez um primeiro balanço da sua presença em São Paulo foi a APDL, salientando que a feira, com mais de 400 expositores de mais de 22 países, «é uma excelente oportunidade para captar novos negócios e estabelecer networking com os principais players do mercado mundial dos sectores de logística, transporte de cargas e comércio externo».

A APDL refere ainda que, nos três dias de feira, o Porto de Leixões «aproveitará, ainda, para apresentar as suas valências e reforçar a marca enquanto um dos principais portos nacionais, com uma oferta diversificada e de excelência».

A terminar, o Porto de Leixões recorda que esta presença na Intermodal South America marca o décimo primeiro ano da APDL neste importante evento – este ano, lá está, no stand conjunto dos Portos de Portugal.

Leia também:

“A Força do Atlântico”: Portos de Portugal pela primeira vez juntos na Intermodal South America

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com