Yildirim

Ports America nega rumores de uma possível venda à Yildirim

Marítimo Sem comentários em Ports America nega rumores de uma possível venda à Yildirim 299

A Ports America, que detém vários terminais na América do Norte, negou os rumores que têm surgido de uma possível venda da companhia aos turcos da Yildirim Holdings ou a qualquer outro operador.

«Neste momento, a Ports America não está em nenhum processo de venda nem está à venda», referiu fonte do operador dos Estados Unidos ao meio ‘World Maritime News’, acrescentando que os rumores são falsos.

Os rumores de uma possível venda surgiram no seguimento dos planos de crescimento da Yildirim Holdings, que terá 10 mil milhões de dólares para investimentos – grande parte destinada aos terminais portuários onde está a crescer à escala mundial através da Yilport.

Encaixe feito com venda de participação na CMA CGM

Recorde-se que, e como a Revista Cargo anunciou, em Julho passado a Yildirim comunicou a intenção de venda da participação de 24% na CMA CGM. Na altura foi apontado que o encaixe teria como um dos destinos a compra da Ports America à Oaktree Capital Group. E os turcos estarão mesmo no mercado à procura de investidores para uma proposta conjunta para a aquisição da Ports America.

A Ports America opera em mais de 40 portos. Já a Yildirim tem presença, através da Yilport, em vários países do mundo, entre os quais terminais em portos portugueses depois da compra da TERTIR ao Grupo Mota Engil.

A Yilport tem sido mesmo apontada como um dos operadores de terminais que mais deverá crescer no futuro.

Leave a comment

Back to Top

Powered by MAEIL
Partilhar
Partilhar