sines gnl ren

‘Portugal: an European Hub’ em discussão no contexto da exportação de GNL dos EUA para a Europa

Marítimo Comentários fechados em ‘Portugal: an European Hub’ em discussão no contexto da exportação de GNL dos EUA para a Europa 447
Tempo de Leitura: 1 minutos

Augusto Santos Silva, ministro do Negócios Estrangeiros, reuniu-se com o secretário de Estado, Mike Pompeo, e o Conselheiro Nacional de Segurança, John Bolton, e, entre os temas que marcaram a agenda diplomática, estavam a relações de cooperação comercial com a China e também com os EUA.



Relação comercial com a China sob foco

Segundo Augusto Santos Silva, a ligação lusa com a China (e os respectivos investimentos orientais em solo português) é de «especial interesse para os Estados Unidos, que estão cientes da presença económica chinesa no nosso país». O ministro revelou, ao semanário ‘Expresso’, ter explicado « o que quer dizer o investimento chinês em Portugal, a relação histórica com Macau e também que os principais investidores no país são europeus».

Tópico ‘Portugal: an European Hub’ hoje em análise com Sines em destaque

Adiantou o semanário que, às reuniões de Quinta-feira passada (dia 21 de Junho) juntar-se-á também, ainda hoje, um jantar de trabalho sobre a temática ‘Portugal: an European Hub’, na qual o Porto de Sines ganha cada vez mais preponderância internacional enquanto posto de transhipment de GNL enquadrado neste emergente paradigma de sustentabilidade.

O Porto de Sines afigura-se cada vez mais como a porta de entrada de cerca de 30% do gás natural proveniente dos EUA, um cenário que providencia uma oportunidade comercial, económica e de segurança, porque, segundo Augusto Santos Silva, «quanto mais gás natural americano entrar na Europa menos esta fica dependente de um só fornecedor».



Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com