Portugal e Brasil focados em promover Sines como hub europeu para o agro-negócio brasileiro

MarítimoComentários fechados em Portugal e Brasil focados em promover Sines como hub europeu para o agro-negócio brasileiro375
Tempo de Leitura: 2 minutos

Representantes do complexo portuário, logístico e industrial de Sines participaram na conferência digital ‘Sines – Hub Europeu para o Agro-negócio Brasileiro’, que se realizou neste dia 12, num evento que reuniu mais de 100 representantes de cooperativas agrícolas, traders, associações sectoriais e exportadores brasileiros que actuam no sector agro-alimentar. Portugal e Brasil estão focados em construir uma sólida dinâmica no agro-negócio.

A abertura do evento esteve a cargo de Eurico Brilhante Dias, Secretário de Estado para a Internacionalização do governo de Portugal e a sessão de encerramento foi presidida pela Ministra de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, Tereza Cristina, deixando patente o compromisso dos governos de Portugal e Brasil países em potenciar este relacionamento.

José Luís Cacho, Presidente da Autoridade Portuária de Sines, apresentou as valências portuárias oferecidas a este sector, tanto na carga a granel (como soja ou milho), como no que respeita à carga contentorizada (incluindo a refrigerada) cuja ligação semanal entre Sines e portos brasileiros já existe.

Filipe Costa, CEO da aicep Global Parques, entidade que gere a Zona Industrial e Logística de Sines, reforçou a capacidade disponível para acomodar a instalação de projectos agro-alimentares em zonas muito próximas do porto, com o objectivo de acrescentar valor à carga movimentada.

A conferência, realizada via online, contou ainda com a intervenção de Márcio Rodrigues, gerente de agro-negócios da ApexBrasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos e com a moderação e enquadramento de Francisco Sião Costa, representante da aicep Portugal Global e Conselheiro Económico e Comercial na Embaixada de Portugal em São Paulo.

Saiba mais sobre o potencial de Sines no contexto do agro-negócio:

Ministério da Agricultura diz que Porto de Sines pode ser «‘hub’ europeu de agro-negócio»

 

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com