Panamá e Portugal reuniram com vista ao estreitamento das ligações portuárias e aéreas

Aéreo, Marítimo Comentários fechados em Panamá e Portugal reuniram com vista ao estreitamento das ligações portuárias e aéreas 310
Tempo de Leitura: 1 minutos

Portugal e Panamá pretendem estreitar os seus laços portuários e as suas estratégias marítimas (em particular entre o Porto de Sines e o Canal do Panamá), adiantou, na passada Terça-feira, o ministro dos Negócios Estrangeiros português, Augusto Santos Silva. A aproximação estratégica entre os dois países inclui também a retoma das ligações aéreas, adiantou o ‘Dinheiro Vivo’.

Porto de Sines e Canal do Panamá motivam aproximação entre Portugal e Panamá

O anúncio foi feito após um encontro formal entre Augusto Santos Silva e a vice-Presidente e ministra das Relações Exteriores do Panamá, Isabel de Saint-Malo. «Temos trabalhado muito no sentido de aproximar mais os portos portugueses e as autoridades portuárias do canal do Panamá, visto que ambos os países ocupam uma posição estratégica nas grandes rotas marítimas internacionais», declarou Augusto Santos Silva.

Conexões aéreas entre os dois países com «muito potencial»

Airbus-A330 tapAlém do fomento de uma aproximação marítimo-portuária, os dois países encontram-se também a trabalhar na criação de condições para que a transportadora aérea portuguesa TAP volte a ter uma rota directa entre Lisboa e a Cidade do Panamá, adiantou o governante. A rota, recorde-se, foi interrompida há dois anos atrás, mas, assegurou Augusto Santos Silva, ambas as nações trabalham para que esta «seja retomada».

Esta aproximação no cômputo aéreo é vista por Portugal «com bons olhos», uma vez que existe «muito potencial» no que toca à «existência de trocas mútuas não só turística, mas também económicas e comerciais», considerou o ministro dos Negócios Estrangeiros português.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com