Melhor colocação de sempre: Portugal ascende à 23ª posição do Índice de Performance Logística

Logística Comentários fechados em Melhor colocação de sempre: Portugal ascende à 23ª posição do Índice de Performance Logística 619
Tempo de Leitura: 1 minutos

Portugal ascendeu à vigésima terceira posição do Índice de Performance Logística do Banco Mundial de 2018, o que fixa um novo recorde nacional no que diz respeito a este indicador global, que agrega avaliações de 160 países, compostas por seis tópicos.



Portugal sobe à 23ª posição do Índice de Performance Logística

Portugal sobe assim à vigésima terceira colocação, escalando treze lugares face ao posicionamento anterior e assim materializando a melhor classificação de sempre, com pontuação global de 3.64 pontos. No topo do ranking do Índice de Performance Logística ficou a Alemanha, com uma pontuação total de 4.20 pontos,

Portugal sobressai no cômputo de avaliação ‘International Shipments’, ficando em sexto lugar entre os 160 países analisados, reunindo uma pontuação de 3,83 pontos. Este indicador avalia a acessibilidade na contratação de transportes internacionais a preços apelativos.

O restante da prestação portuguesa descreve-se desta forma: no tópico relativo à qualidade infra-estrutural, Portugal angariou 3.25 pontos; no tópico ‘Customs’ (alfândegas) Portugal obteve 3.17 pontos, ao passo que na vertente ‘Logistics competence’ (capacidade logística) somou 3.71 pontos, um valor similar ao atribuído ao cômputo ‘Track & Tracing’ (rastreabilidade dos envios), de 3.72. Por fim, o item ‘Timeliness’ (pontualidade) somou 4.13 pontos.

Consulte aqui o documento na íntegra.



Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com