Shipping Week: Portugal tem «’cluster’ de inegáveis vantagens competitivas», afirmou Ministra do Mar

Marítimo Comentários fechados em Shipping Week: Portugal tem «’cluster’ de inegáveis vantagens competitivas», afirmou Ministra do Mar 456
Tempo de Leitura: 2 minutos

O dia de ontem marcou, mais que o arranque da semana, o começo do evento internacional Portugal Shipping Week, realizado em Lisboa durante entre os dias 17 e 21. Sines deu o pontapé de saída, com a visita técnica a decorrer da parte da manhã. Da parte da tarde, foi a vez da abertura oficial, selada com os discursos da Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino e de Llewellyn Bankes-Hughes.



Exposição ‘Mar Profundo Português’ e visita ao navio ‘Mar Portugal’

Na Gare Marítima de Alcântara, as mais cintilantes personalidades do Shipping nacional e internacional reuniram-se para presenciar a abertura oficial do evento que colocará Portugal sob os holofotes mediáticos da comunidade marítima mundial. Mas o tão esperado discurso da Ministra do Mar fez-se esperar: antes, os convidados puderam visitar, já na presença de Ana Paula Vitorino, a Exposição ‘Mar Profundo Português’, que estará aberta ao público durante toda a semana. De seguida, todas as atenções viraram-se para o navio ‘Mar Portugal’ – atracado no cais da Gare Marítima de Alcântara – no qual os convidados, juntamente com a Ministra, puderam entrar.

Os discursos de Ana Paula Vitorino e Llewellyn Bankes-Hughes fecharam o dia: tornada «capital mundial do sector do transporte marítimo durante toda a semana», Lisboa ouviu as palavras da Ministra e do responsável pelo evento, numa sinergia de vontades que proporcionará a ribalta a Portugal até dia 21. Para Ana Paula Vitorino, Portugal goza de uma «condição geoestratégica privilegiada para as maiores rotas marítimas».

Portugal tem «cluster de inegáveis vantagens competitivas», afirmou a Ministra do Mar

«A sua segurança, estabilidade, competência e infra-estrutura criam um cluster de inegáveis vantagens competitivas que empurram Portugal rumo à condição de referência mundial no Shipping e no sector portuário», declarou.  «Durante esta semana, Portugal torna-se o centro de discussão e de networking da indústria marítimo-portuária internacional e da comunidade marítima, convidando o mundo marítimo a descobrir o enorme potencial que este país oferece nestes sectores, criando um momento privilegiado para estimular novas parcerias e novos negócios», acrescentou, perante a plateia que encheu o auditório.

«É minha convicção que a promoção dos sectores portuário e marítimo depende de uma abordagem múltipla e integrada, em que as partes interessadas, os diferentes sectores económicos e a política global têm de se unir para criar sinergias», rematou.



Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com