PORTUGS

PORTUGS toma posse da operação da Svitzer em Portugal já em Janeiro de 2020

MarítimoComentários fechados em PORTUGS toma posse da operação da Svitzer em Portugal já em Janeiro de 20201682
Tempo de Leitura: 1 minutos

Tal como a Revista Cargo noticiou esta tarde, o Grupo Sousa e o Pioneiro do Rio assumiram, oficialmente, a operação da Svitzer Portugal – este passo será materializado através da empresa PORTUGS. O acordo encerra «uma venda de acções, o que significa que o Grupo Sousa e a Pioneiro do Rio assumem todos os direitos e obrigações, incluindo aqueles assumidos pela Svitzer com os seus clientes», explicaram as partes.

SvitzerEm comunicado, que confirma a informação já avançada pela Svitzer, explicita-se que a transmissão das acções da Svitzer Euromed para a Portugs será feita no dia 1 de Janeiro de 2020. «A operação foi sujeita às condições habituais da negociação para o fecho da compra da totalidade das acções da Svitzer Portugal, incluindo a notificação junto da Autoridade da Concorrência portuguesa», explicaram as empresas.

Após ter obtido a decisão da não oposição da Autoridade da Concorrência a 27/08/2019, e cumprindo todas as condições para o fecho da operação de compra e venda, as partes podem terminar a transacção, através da qual o Grupo Sousa e a Pioneiro do Rio assumem a propriedade da sociedade e das operações marítimas portuguesas da Svitzer.

Desta forma, o Grupo Sousa e a Pioneiro do Rio decidiram mudar em Janeiro de 2020 a denominação social da empresa para PORTUGS. A partir de 1 de Janeiro de 2020, a PORTUGS (nova designação da sociedade Svitzer Portugal) mantém-se como contra-parte em todos os assuntos contratuais relacionados com Portugal do Grupo Svitzer.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com